KORN dia 27 DE FEVEREIRO, PAVILHÃO ATLÂNTICO

Pavilhão Atlântico
 

27 de Fevereiro

Abertura de Portas ¬ 18h30
Início do Espectáculo ¬ 20h00


KORN ¬ “BI#%CH! WE HAVE A PROBLEM”

TOUR

 Uma noite de peso aguarda o Pavilhão Atlântico quando os Korn subirem ao palco, dia 27 de Fevereiro para apresentar o novo álbum, curiosamente sem título.
Quando, em 1993, David Silveria, Munky e Fieldy, dos L.A.P.D., entraram num bar, em Bakersfield (Califórnia) para assistir a um concerto de uma banda chamada SexArt estavam longe de imaginar o que o futuro lhes reservava. Em palco estava um vocalista que dava pelo nome de Jonathan Davis, que depressa os atordoou pelo talento vocal e atitude insana.
O convite foi imediato, a resposta não. Indeciso sobre aceitar a mudança para uma nova banda, Jonathan Davis decide contactar uma vidente, que alegadamente o alertou que não aceitar o convite seria uma estupidez… assim surgiram os Korn.
Passado um ano editam o primeiro disco, “ Korn” – produzido por Ross Robinson, criou um novo género musical, que viria a ser baptizado de Nu-Metal, uma mistura de Metal e Hip-hop com contornos explosivos.
Além do sucesso junto da crítica, o álbum atinge a dupla platina nos Estados Unidos, por vendas superiores a dois milhões de unidades!

Os fãs não tiveram de aguardar muito por novo álbum. “Life is Peachy” editado em 1996 chega ao terceiro lugar do top americano e volta a atingir a dupla platina, graças a singles como “A.D.I.D.A.S” e “No Place To Hide ” (primeira música da banda a valer-lhes a nomeação para um Grammy).
Mais dois anos passados e novo álbum a ver a luz do dia. “Follow The Leader” torna-se um êxito sem precedentes na área do Metal, com as vendas a ultrapassarem os cinco milhões de unidades, o que correspondeu a 5 platinas alcançadas. “ Freak on a Leash”, um dos singles do álbum, arrecada prémios nas mais variadas áreas, incluindo um Grammy para “Best Music Vídeo” pela utilização pioneira do efeito “bullet time” que viria a ser celebrizado pelo filme “Matrix”.
Um ano depois, em 1999, voltam a mostrar que a criatividade da banda continua em alta, com a edição de “Issues”, o primeiro álbum dos Korn a entrar directamente para o primeiro lugar do top de vendas americano.

Mais um álbum, mais um Grammy. Em 2002 com a edição de “Untouchables” os Korn recebem pela segunda vez o galardão mais importante da indústria musical, desta vez na categoria de “Best Metal Performance”, pelo tema “Here To Stay”.

Passado um ano é editado o sexto disco de originais, “Take a Look in the Mirror” e em 2004 chega “ Greatest Hits Volume 1”, a primeira colectânea, que reunia as melhores músicas da banda, além de duas covers: “Word Up” dos Cameo (também popularizado na versão dos Gun) e “Another Brick in the Wall” dos Pink Floyd.
Em 2005 mudam de editora, passando a ser distribuídos pela Virgin Records, e editam um novo álbum de originais, “ See You on the Other Side”. O registo vendeu mais de dois milhões de cópias por todo o mundo e manteve-se durante 34 semanas consecutivas no top 200 da Billboard.
Já este ano, editaram um novo disco que entrou directamente para o segundo lugar do top americano devido às 120 mil cópias vendidas na primeira semana. O novo álbum não tem nome, já que segundo Jonathan Davis devem ser os fãs a dar nome ao álbum.
Dia 27 de Fevereiro , os Korn passam pelo Pavilhão Atlântico para nos brindarem com mais uma dose imparável de energia, aproveitando para apresentar o novo álbum, ao mesmo tempo que revisitam os grandes êxitos da intensa carreira. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: