Sudoeste 2007 – Tara Perdida

Andava a minha pessoa aqui nos seus passeios on line, quando indicado por um amigo, fui dar ao perfil do METAL CAMERA no FLICKR e deparo me com uma foto do Sudoeste 2007 com o João Ribas como protagonista. Tara Perdida foi actuar ao Sudoeste este ano? Isto vai contra as ideologias de grande parte das pessoas que lá andam, ou será que já ouvem Tara Perdida para demonstrar a sua rebeldia de pre adolescencia??

Sinceramente deixo-vos aqui uma das imagens que mais me chocou, deixou-me completamente boquiaberto, posso até dizer transtornado. Será que o Ribas se conteve na linguagem menos própria para menores? Será que enquanto cantava se ouvia o tradicional “Piiii” quando ele dizia uma palavra num português não tão elaborado?

A estas questões muitas se juntaram no meu consciente, mas por cá ficaram. Se alguém souber dar umas respostas ficaria eternamente agradecido.

ribas-sudoeste-2007.jpg

9 comentários

  1. maria said,

    Setembro 13, 2007 às 11:30 am

    podias aproveitar o tempo q perdes a escrever sobre tara a estudares.
    frustrado do caralho!
    a grandeza dos outros incomoda né.
    somos tara perdida

  2. Tarado Perdido said,

    Setembro 24, 2007 às 1:48 pm

    Quem te dera chegar aos calcanhares do Ribas…
    N percas tempo a falar do que nao sabes…

    Somos TARA PERDIDA! \m/

  3. newsubstance said,

    Setembro 24, 2007 às 7:06 pm

    Mas será que vocês não sabem ler, ou fui eu que escrevi mesmo muito mal… é que eu não critico Tara Perdida, pelo contrario gosto e já a muito que os álbuns rolam no meu leitor de cd’s… todo o texto foi pensado para formar um conteúdo irónico, mas de maneira a ironizar aquilo em que o Festival Sudoeste se tornou e o tipo de gente que por lá pernoita durante os 4 dias. E não vou estar a explicar mais detalhadamente se não perde a piada toda :s

  4. vida é só uma said,

    Janeiro 26, 2008 às 3:57 pm

    epá… estava tambem aqui a passear na net quando dei com este post… discordo completamente… tive no sudoeste e pude ver o mehor concerto que tara a todos os níveis. O público devia ser composto por umas 3 gerações diferentes e estava em completo extase com a presença dos musicos. quanto ao ribas nao se conteve nem se fez ouvr nenhum “pii” … foi o ribas que todos os que já foram a concertos conhecem… mas com muito mais atitude e presença. se gostas nem que seja um pouco de tara terias gostado bastante de ver o concerto… se quiseres ver uma boa amostra procura o 30 dias no youtube 🙂 ainda bem que os ditos pre adolescentes tambem ouvem tara perdida… nao esta tudo perdido 😉

  5. newsubstance said,

    Janeiro 27, 2008 às 4:55 pm

    newsubstance disse,

    Setembro 24, 2007 às 7:06 pm

    Mas será que vocês não sabem ler, ou fui eu que escrevi mesmo muito mal… é que eu não critico Tara Perdida, pelo contrario gosto e já a muito que os álbuns rolam no meu leitor de cd’s… todo o texto foi pensado para formar um conteúdo irónico, mas de maneira a ironizar aquilo em que o Festival Sudoeste se tornou e o tipo de gente que por lá pernoita durante os 4 dias. E não vou estar a explicar mais detalhadamente se não perde a piada toda :s

    Nota: Mas ninguém me entende???

  6. Syaoran said,

    Março 23, 2008 às 10:25 am

    Antes de mais Bom Dia!
    newsubstance, a ironia por escrita nem sempre é compreendida, porque muitas vezes nem se percebe o tom com que a pessoa pretende adr significado às coisas… eu por acaso quando li a primeira vez também não soava a ironia, mas depois de ter lido o teu post e relido o teu artigo já compreendi onde queres chegar… Tara Perdida é demais para as pessoas que vão ao Sudoeste só por causa da música electrónica, só sei é que não era o palco principal e por causa disso aquilo ficou a abarrotar, deve ter sido dos poucos que “saiu fora dos limites” lol
    Era sem dúvida um óptima aposta para o Palco principal este ano, espero bem que voltem…
    O Moche foi completamente de partir ossos, andavam lá gajos literalmente apenas a dar pontapés pró ar, quem se chegasse levava, mas foi bom também para verem do que é feito um concerto de Tara xD

    P.S. Nunca pensei que cantassem “Batata frita pála pála…” ahah

  7. Diogo said,

    Julho 21, 2008 às 11:31 am

    Acho muito bem que os pre-adolescentes ouçam punk! Ate porqe o punk revela quase todas as caracteristicas que um pre-adolescente/adolescente possuem! Rebelde, inconstante, rapido! Portanto é facil um adolescente gostar deste estilo de musica!

    PS: Se ha coisa qe me fode é o pessoal a qerer partir pernas no moche! Nao sabem tar num moche vao pa casa!

  8. Março 30, 2010 às 7:26 am

    Hello there I’m Katie and I’ve been reading the forum for a while now and I guess it’s time that I said Hey and introduced myself. I’m 32 and run a health equipment company with my sister and live in sunny San Diego, California with my 2 wonderful kids. I love running and golf but hate mushrooms…and I guess that’s all you need to know http://www.mysmiley.net/imgs/smile/happy/happy0071.gif


Deixe uma Resposta

