Telmo Martins vence concurso canadiano com «Crosswalk»

A curta-metragem «Crosswalk» valeu terça-feira ao jovem realizador português Telmo Martins o primeiro prémio de um concurso canadiano de vídeos do portal Istockphoto, um galardão que lhe permitirá rodar a sua primeira longa-metragem. O concurso decorreu num portal canadiano de vídeos e imagens que conta com uma comunidade de quase dois milhões de utilizadores.

O filme, que venceu na categoria de comédia, foi gravado em Abril na Covilhã com produção da Lobby Productions, que Telmo Martins fundou depois de ter terminado em 2006 o curso de design multimédia naquela cidade do interior.

A partir do tema «Future now», Telmo Martins decidiu brincar com «a ideia de que toda a gente hoje em dia tem um gadget, um aparelho que faz com que cada um tenha o seu próprio bip».

«Chega a uma altura em que os bips de todas as pessoas entrarão em choque, é um choque de tecnologias», afirmou Telmo Martins à agência Lusa.

O mote do vídeo «Crosswalk», com cerca de dois minutos e meio de duração, é explicado pela curta sinopse: «no barulho das luzes, existe sempre alguém que confunde os sons».

O primeiro prémio do concurso é material técnico no valor de cerca de seis mil euros, e inclui uma câmara de filmar de alta definição que permitirá Telmo Martins rodar a sua primeira longa-metragem.

«Nós [produtora Lobby Productions] queríamos mesmo esta câmara para poder filmar, esse foi o objectivo quando concorremos», sublinhou, satisfeito, Telmo Martins.

A longa-metragem, intitulada «Tempo presente – memórias de um estudante», deverá ser rodada entre Outubro e Novembro e entre Março e Abril de 2008 em Lisboa, Porto e Covilhã.

«Não é um típico filme sobre a vida dos estudantes, as festas, a queima das fitas. É uma comédia dramática diferente», descreveu o realizador de 28 anos.

Diário Digital / Lusa

———————-“-“———————

O Suplente deixa aqui os parabéns ao Telmo, com alguns dias de atraso mas sempre sinceros. Pode ser que um dia destes O Suplente estabeleça contactos com o Telmo para ele nos desvendar um bocadinho mais da sua 1º curta metragem😉 quem sabe, sonhar nao custa lol😀

1 Comentário

  1. Sóssó said,

    Maio 28, 2007 às 9:21 pm

    eu gostava de ver essa curta!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: