Terrakota, “Oba Train” novo disco nas lojas a 28 de Maio

clip_image002.jpg

clip_image004.jpg

clip_image0062.jpg

 

Oba Train é o primeiro álbum a ser editado pela Gumalaka e chega às lojas no dia 28 de Maio!

A Gumalaka surge da união de esforços entre a editora Matarroa e a Radio Fazuma. Sendo ambas as entidades referências ao nível da música independente nacional, dentro de áreas mais ou menos específicas, da simpatia existente ao nível musical surgiu a amizade, sendo de certa forma espontânea (e extremamente rápida), a ideia de união de esforços entre ambas.

O objectivo da Gumalaka é a edição de música independente de cariz enrolado, tendo sempre como missão prioritária, o prazer de divulgar música e artistas que, de outra forma, dificilmente conseguiriam ver a sua arte exposta.

Terrakota – Oba Train

O comboio da vida transporta uma tripulação itinerante – a Humanidade. O comboio não pára a sua viagem e o movimento não tem limites nem fronteiras. O seu trajecto é definido pelo Cosmos e a sua força motora é a sua própria energia.

Por vezes, a tripulação desvia-o para caminhos tortuosos, perigosos… ele perde o controle e quase que descarrila criando um desequilíbrio em toda a tripulação entrando por túneis tão escuros que o fim parece quase eminente, como agora!!!!

Então, abranda a marcha, encarrila de novo e segue a todo o gás voltando a repor na tripulação força, consciência e amor lançando de novo o Oba Train na direcção certa!

Este 3º álbum de originais dos Terrakota é uma viagem musical pelos diversos trajectos da viagem do Oba Train, cheio de sons quentes com tempêro africano que vai passando por diferentes estados de espírito da sua tripulação. Vivemos numa epóca de transição, em que tudo acontece muito rápido, muito arrítmico, em que o respeito pela vida e pelo nosso ecossistema se está a dissipar… a Mãe terra começa a estar desiludida com um dos seus filhos: o homem e a sua humanidade.


Movidos pelo apelo da patchamama, os Terrakota decidem, quase que espontaneamente neste disco, contar à humanidade um pouco do que ela tem feito de mal e do que pode fazer de bem… viajando em torno do planeta incessantemente para tentar fazê-lo girar na direcção contrária… Deslizando nos carris do afro-beat// reggae// mbalax// raggamuffin// wassolon// dub// rai// flamenco// salsa rock// rap// zouk// chimurenga. O Oba Train vai de continente em continente expressando-se em português// wolof// inglês// youruba// francês// dioula// castelhano// krioulo// árabe… sem nunca parar, nem nos postos fronteiriços!!!! A sua tripulação é homogénea e mestiça e conduz-nos nesta viagem pelo mais belo e mais puro que nos é confiado… a Vida!

2 comentários

  1. si said,

    Maio 25, 2007 às 7:02 pm

    eu estou gostando muito de tudo sobre os orixas é muito legal

  2. Junho 24, 2007 às 6:41 pm

    “Oba Train” é Disco da Semana no BIFE RadioShow, edição #441, domingo, 24 de Junho.

    Um regaço de culturas!

    Fiquem bem,
    vítor sá @ BIFE RadioShow😉

    http://www.myspace.com/biferadioshow

    .


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: