David Lynch No Imago 2007

 Fotografia e Cinema – Da Película ao HD” é o tema do Imago 2007 – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Jovem, que vai decorrer entre 29 de Setembro e 7 de Outubro no edifício da Moagem, no Fundão.
A data e o tema da oitava edição já estão definidos, assim como algumas das retrospectivas e secções destinadas a dar a conhecer alguns dos nomes mais sonantes da sétima arte.

É o caso de David Lynch. O enigmático e irreverente realizar norte-americano vai ser destacado na secção “Early Years”, um programa dedicado à obra produzida até aos 35 anos por cineastas hoje consagrados.
Alguns dos seus primeiros trabalhos serão exibidos nesta oitava edição do Imago, como é o caso de “Six Figures Getting Sick” (1966), “The Alphabet” (1968), “Eraserhead” (1977), “The Grandmother” (1970), passando ainda por “The Amputee” (1974), “Elephant Man (1980) e “Dune” (1984).

Segundo a organização do evento, a Cooperativa Cinema Jovem, este programa «ganha ainda mais importância num ano em que o Imago dedica o seu tema principal ao cinema digital e em que Lynch revelará ao mundo o seu último projecto totalmente feito em digital», nomeadamente o “Inland Empire”, trabalho que o realizador se encontra a desenvolver nos últimos dois anos.

Jonas Mekas, o mítico realizador lituano, radicado nos Estados Unidos desde a década de 50, é outra das figuras de destaque deste Imago 2007, assim como o famoso artista
Andy Warhol. O programa dedicado a este último terá uma ligação profunda a Mekas.(…)

Kaminhos

 

 

 
 
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: