Documentário sobre os Heróis do Mar em antestreia na CdM

herois-do-mar.jpg

O documentário sobre o grupo Heróis do Mar, «Brava Dança», de José Francisco Pinheiro e Jorge Pereirinha Pires, vai ser apresentado em antestreia no próximo sábado na Casa da Música, no Porto.

Esta primeira projecção do documentário, que estreará nas salas de cinema a 8 de Março, será seguida de uma conversa com os realizadores e elementos dos Heróis do Mar, e da exibição inédita de dois concertos da banda em Lisboa, nos anos 1980.

Pela primeira vez, serão exibidas publicamente gravações vídeo de concertos dos Heróis do Mar no Rock Rendez-Vous, em 1983, e no Voxmania, em 1987, de apresentação dos álbuns «Mãe» e «Macau», respectivamente.

Estão confirmadas no evento as presenças de pelo menos três dos cinco elementos da banda, entre os quais Paulo Pedro Gonçalves, que viajará propositadamente de Londres, onde está radicado há vários anos.

Os Heróis do Mar formaram-se em Março de 1981, em pleno boom do rock português, por Pedro Ayres Magalhães (baixo), Paulo Pedro Gonçalves (guitarra), Rui Pregal Cunha (voz), Tozé Almeida (bateria) e Carlos Maria Trindade (teclas), separando-se em 1990.

«Saudade», «Brava Dança dos Heróis», «Amor», «Paixão» e «Só Gosto de Ti» foram os principais êxitos da banda, que editou três álbuns de originais e vários mini-LP, máxi-singles, singles e compilações.

Diário Digital / Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: