Poluição, uma das muitas vezes

poluiao1ju3.jpg

poluiao2qm7.jpg

Ribeira, junto ao pólo 6 ás 14:30, do dia 28 Fev, 2007

A Brigada de Ambiente da PSP levantou, ontem, um auto à empresa de lanifícios Alçada e Pereira, na sequência de descargas feitas para a Goldra, uma das duas ribeiras que atravessa a cidade da Covilhã, disse ao Diário XXI Laia Rodrigues. Segundo o director regional do Ambiente e Ordenamento do Território (DRAOT), no distrito de Castelo Branco, “tratou-se de uma situação acidental, provocada pelo derrame de pequenas quantidades de detergente”.
Os técnicos da DRAOT foram ao local a meio da tarde, mas não levantaram auto de notícia “por já ter sido elaborado pela PSP”, explicou Laia Rodrigues, acrescentando que “só é possível determinar o grau de poluição provocado pelo detergente após a realização de análises à água”, que irão ser efectuadas.
Segundo testemunhos recolhidos pelo Diário XXI, as descargas começaram a ser efectuadas de manhã, “dando à água uma coloração negra”. Os mesmos testemunhos explicaram que, ao início da tarde, na zona do Pólo II da Universidade da Beira Interior, a água já não estava negra: “Havia muita espuma ao longo da ribeira e também nas tampas de saneamento”.

Diário XXI

Este foi um caso denunciado em primeirissima mão aqui na máfia ontem (ver fotografias). Após alguns rumores de que poderia ter sido uma forma de protesto de alunos de arquitectura, mas afinal a responsabilidade foi da fábrica Alçada e Pereira. Esperemos que não voltem a acontecer acidentes destes.

in Mafía da Cova

O problema é que acidentes como estes acontecem (atrevia-me a apostar) mais que uma vez por semana…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: