Oscars 2007 A Opinião d’ O Suplente

little-miss-sunshine.jpg

A pedido de muitas famílias, aqui fica a minha singela opinião sobre os Óscares, ou melhor sobre os premiados dos Óscares…

Como é óbvio apenas poderei falar dos filmes que já visualizei até agora, portanto há papeis, argumentos, realizações que ainda desconheço, contudo parece-me justo distinguir aqueles que eu achei simplesmente memoráveis. Que fique aqui bem claro que isto não passa de um mero artigo de opinião…

Melhor Actor – Will Simth no filme “Em Busca da Felicidade”, onde o aclamado autor desempenha um papel fantástico entre a comedia e o drama. Um papel capaz de levar o espectador a sentir as emoções da personagem. Esta seria a minha escolha.

Melhor Actor Secundário – Nesta categoria a minha opinião divide-se entre apoiar aquele que foi o vencedor (Alan Arkin em Little Miss Sunshine) e o actor secundário do filme Blood Diamonds, Djimon Hounsou actor que já trabalhou com Steven Spielberg. Tantoo um como o outro representaram com excelência a personagem que lhe foi incumbida de representar. Apenas acho que o papel de Djimon Hounsou é bem mais intenso e de dificuldade acrescida devido ao tema tratado no filme.

Melhor Actriz – Sinceramente não vi o The Queen, nem tenho grandes intenções de… por isso deixo para quem sabe sou sincero. Posso falar do “Diabo Veste Prada” em que o papel de Meryl Streep não é nada de outro mundo. Não é um dos papéis que fique para a memória.

Actriz Secundária – Sou suspeito de falar sobre esta categoria, já que nela estava nomeada uma das actrizes do meu filme de eleição para 2006, por isso a minha escolha seria Abigail Breslin, apesar de apenas ter 10 anos, demonstra já um talento indiscutível. Um grande futuro que esta pequena terá, se continuar como começou. Podem descobrir mais sobre esta pequena clicando aqui.

Melhor Filme Animado – Depois de ter visualizado o Happy Feet e o Cars a minha escolha tendia para o Cars. Excelentemente bem elaborado, hoptima banda sonora e um conceito simplesmente único. Atribuir propriedades humanas a carros é sem duvida um conceito inovador.

Melhor documentário – Premio entregue ao documentário do ex-vice-presidente Al Goore, não dando hipóteses a nenhum dos outros documentários nomeados. Este é único e brilhantemente bem elaborado em todos os pontos. Claro que a participação de um antigo membro do governo de um dos países mais poderosos do mundo, teve grande importância na atribuição do prémio.

Melhor Filme e Melhor Realizador e Melhor Fotografia – Prémios atribuídos ao filme de Martini Scorcese que eu sinceramente acho que ganhou mais pelo seu realizador ser quem é do que propriamente pelo filme em si. Como muitos críticos especializados dizem foi um prémio atribuído pelas anteriores 5 nomeações nunca premiadas. Esta é também a minha opinião, com outras escolhas de excelência, esta não seria a primeira escolha.

Deixe um comentário