Aborto Despenalizado

Ontem realizou-se aqui pelo velhinho Portugal, o referendo sobre a despenalização voluntária da gravidez. Onde o Sim ganhou por uma margem que não deixou dúvidas a ninguém.

Com este resultado, faz-me querer parecer que a mentalidade da sociedade portuguesa, está a mudar aos poucos e as pessoas começam a ter consciência que temos que seguir a evolução que outros países da Europa já têm á muito.

Sou um grande defensor do Sim em nome próprio, obviamente, e fico feliz por finalmente se poder dar as pessoas uma oportunidade de escolha. Com isto não quer dizer que sou a favor da interrupção voluntária da gravidez, não sei sequer se punha essa hipótese caso algum percalço acontecesse a alguém que me estivesse próximo, mas pelo menos existe já a possibilidade de haver uma escolha sem que a mulher seja legalmente penalizada.

Outro dos pontos que era questionado, era o de a interrupção voluntária da gravidez ser permitido em estabelecimentos de saúde legalmente autorizados. Este era um dos pontos-chave, já que abortos sempre os houve, apenas eram feitos em garagens e quartos dos fundos, por pessoas que nem sempre sabiam o que estavam a fazer. Agora todas as mulheres que se queiram submeter a algo do género, já não terá que se preocupar com as condições, porque finalmente serão tratadas com a dignidade que merecem e com todas as condições de saúde necessárias.

Quanto as pessoas que falam á boca cheia de que agora o número de abortos realizados em Portugal, vai aumentar drasticamente, simplesmente não podem dizer coisas deste género, pois até agora não faziam ideia dos milhares de mulheres que se sujeitavam a abortos ilegalmente. É por isso obvio que o número aumenta, simplesmente porque é a primeira vez que serão contabilizados. Simples e de fácil compreensão, ou não?

Agora faltam dois pontos, irem a referendo… drogas e prostituição. Dois pontos polémicos, que existem e o estado só perde com a sua condição de ilegal. Imaginam o capital que o nosso estado poderia vir a rentabilizar com a legalização das drogas leves e com a legalização daquela que é considerada a profissão mais antiga do mundo? Pois ninguém deve imaginar, porque são contas assombrosas.

Fica aqui a minha reflexão sobre estes assuntos e a oportunidade de vocês comentarem e opinarem…

aborto.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: