QUINTETO DE Jazz de Lisboa

Antes demais e depois destes dias sem me dedicar à escrita e actualização do blog, gostaria de deixar aqui a esperança de que a vossa época natalícia tenha sido, pelo menos, tão boa como a minha, o que vos garanto… já não era nada mau. Mas vamos deixar-nos de coisas porque o Natal de 2006 já era e que venha o fim de ano mas é 😉
Hoje apresento-vos uns pequenos vídeos que fiz com o meu telemóvel, não tendo, por isso, a melhor das qualidades, mas que vos vai dar a conhecer o Quinteto de Jazz de Lisboa, que veio actuar à minha cidade no dia 15 deste mesmo mês. Tocou para uma plateia bastante reduzida, o que demonstra bem que os críticos da nossa cidade (Covilhã), nem sempre podem dizer mal, quando não aproveitam os poucos eventos que por cá existem, ainda mais quando a entrada custava apenas 5€.
Este quinteto formou-se em 1998 e é, desde então, a formação com mais discos vendidos nesta área musical. Esse êxito deve-se, principalmente, à estrutura musical da banda que tenta sempre fundir o jazz com a musica popular e o fado, conseguindo, assim, sonoridades únicas, dificilmente alcançadas por outras bandas. Esta originalidade levou a que percorressem festivais em países como Espanha, Holanda, Alemanha e Brasil. Com dois álbuns já no mercado, podemos esperar um novo trabalho para Março de 2007. Fazem parte da banda o vocalista José Carvalho, o saxofonista Ná Ná Sousa Dias, o baterista Paleka, o pianista Emílio Robalo e ainda o Paulo Neves que toma conta do baixo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: